ExtraBrancoD CartaB brancoB NaturalezaB ResmaB BobinaB

atendimento1

ECOQUALITY® é Vencedor do Prêmio GreenBest 2012

Conquistando a preferência do júri popular, o papel sulfite produzido com celulose extraída a partir do bagaço de cana-de-açúcar, Ecoquality® ganha o prêmio Greenbest na categoria Materiais Inovadores

O produto foi o eleito pelo júri popular composto por milhares de eleitores ficando com o primeiro lugar na categoria Materiais Inovadores.

O Greenvana Greenbest foi criado com o intuito de valorizar e incentivar as iniciativas, organizações, empresas e produtos que trilham o caminho da sustentabilidade. É realizado anualmente e está em sua segunda edição.

O papel Ecoquality®, primeira marca brasileira de papel produzido com celulose obtida a partir deste resíduo da indústria sucroalcooleira chegou ao mercado brasileiro em 2005. O produto é fruto de um projeto idealizado por executivos do segmento papeleiro com mais de 20 anos de experiência em papel. Aprimorando a produção em escala industrial de um papel sustentável, de alta qualidade, economicamente viável e que gerasse condições para a evolução socioeconômica.

O caráter ecológico do produto se consolida pelo uso da celulose oriunda do bagaço de cana de açúcar em substituição à celulose convencional.  O resíduo descartado por indústrias sucroalcooleiras e outras que têm como matéria-prima a cana-de-açúcar, passa a ter uma finalidade nobre contribuindo com a preservação do ecossistema ao ser reaproveitado para a produção de papel. Este resíduo, quando não utilizado para esta finalidade, é aterrado ou incinerado para a obtenção de energia termoelétrica.

Outro aspecto que faz do Ecoquality® um produto sustentável é o ciclo de vida do produto, que, depois de utilizado é reintroduzido no processo de produção de papéis reciclados, produzidos a partir de aparas. Isto é, trata-se de um papel reciclado e reciclável, ao ser descartado o mesmo se transformará novamente em papel e assim sucessivamente.

Ecoquality® alia o comprometimento com a preservação do ecossistema ao conceito de QUALIDADE DE VIDA. Esta vertente se traduz na geração de empregos, renda e riquezas para o nosso país e também em ações de responsabilidade social, visando integrar os cidadãos no compromisso com a preservação do ecossistema e proporcionando condições para uma vida melhor aos menos favorecidos, por meio de projetos socioculturais, dentre os quais está o “Qual é o Seu papel”, que envolve a ONG Trilhos de Jequitibá, localizada na região de Campinas (SP). Dentre outras ações, a GCE Papéis repassa à ONG um percentual do faturamento com as vendas do Ecoquality® realizadas pelos distribuidores locais.

 

“Estamos muitos honrados em conquistar este prêmio pelo voto popular. Tal reconhecimento nos incentiva ainda mais, indicando que estamos no caminho correto. Atualmente nossos negócios ainda estão concentrados no segmento corporativo, contudo, nosso objetivo é difundir o conceito de sustentabilidade propiciando a todos os cidadãos a oportunidade de contribuírem para um futuro melhor”, enfatiza o diretor executivo Luiz Machado.

 

FacebookTwitter